domingo, 5 de junho de 2011

Próxima estação: Games - Top 15: As melhores aberturas da história dos games

A evolução dos videogames pode ser acompanhada pela evolução dos vídeos de abertura dos games. Desde simples imagens estáticas à animações mais elaboradas, algumas aberturas de games são tão épicas e envolventes que ficam na nossa mente para sempre.

Será que a sua favorita também está na lista?

15. Silent Hill

Essa abertura ficou conhecida tanto pela expressiva frase inicial quanto pela música diferenciada. Ao invés de mostrar muita coisa do game, a introdução de Silent Hill apresentava os principais personagens em um clima melancólico, e já em seguida tacava o jogador no acidente de carro que desencadeia toda a excelente narrativa do game.

14. Fifa 2000

Quem se lembra das antigas aberturas da série FIFA deve saber que algumas vezes acontecia de o vídeo de introdução ser mais legal do que o próprio jogo. Misturando surrealismo e captura de movimentos ao som da música “It’s Only Us” do Robbie Willians, o vídeo abaixo marcou a história da série.

13. Resident Evil 2

Resident Evil 2 merece estar aqui porque o jogo não tem apenas uma abertura, mas duas, uma para Leon, outra para Claire. Apesar de semelhantes em alguns aspectos, ambos os vídeos são excelentes, e dão uma boa mostra do terror que o jogador terá de encarar pelas ruas da famigerada Raccoon City. Confira abaixo uma mescla das duas aberturas:

12. Chrono Cross

Sequência tardia de um dos mais aclamados RPGs de todos os tempos, Chrono Cross chegou ao Playstation 1 fazendo bonito, e segurou bem as pontas de sue antecessor, Chrono Trigger. O vídeo de abertura e sua ótima trilha sonora mostravam um pouco dos personagens e desafios que aguardavam o jogador no decorrer das dezenas de horas de aventura.

11. Diablo

Este é um game querido pela maior parte dos gamers do mundo, todos esperando ansiosamente pelo lançamento do enrolado terceiro game da série. Mesmo tantos anos após seu lançamento, a abertura do primeiro Diablo, com toda sua aura de terror e suspense, consegue causar aquele friozinho na barriga dos fãs da série. O corvo bicando o olho do cadáver é inesquecível!

Confira AQUI a continuação dessa lista.
Revista Arkade: Games e Tecnologia

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...