O que o faria comprar um iPhone? A maioria das pessoas nem sabe o que está levando para casa e por isso mesmo nem chegará a se interessar por entender as diferenças entre um smartphone com um ou outro sistema operacional. Porém, para quem trabalha com internet, necessita de uma ampla gama de aplicativos disponíveis e de quebra ainda quer se divertir com o smartphone, entender o sistema operacional é mais do que obrigação.
A primeira informação útil sobre o Android é que ele não foi feito por qualquer um, mas sim pelo Google. A segunda, é que ele está presente em aparelhos de vários tipos: de tablets xing ling até celulares top de linha. Aí começa a dor de cabeça para escolher o melhor aparelho com Android.
O Android começou como um OS para smartphones e já migrou para tablets, e-book readers e tudo indica que seu futuro está atrelado à chamada comunicação M2M, na qual aparelhos como a sua geladeira ou sua banheira se comunicarão à internet sem a necessidade de que você os controle. Não se espante se no futuro, ao comprar uma televisão, um barbeador ou qualquer equipamento eletroeletrônico, você tenha que acrescentar à lista de preocupações o sistema operacional a ser escolhido, além da cor e do design do aparelho.
De acordo com informações do Google, o Android “é uma pilha de software para dispositivos móveis que inclui um sistema operacional, middleware e aplicativos importantes”. Existe um site desenvolvido pela empresa que mostra as possíveis aplicações do Android no seu dia-a-dia e quais são os projetos mais recentes para o filho do Google. Se você estiver procurando informações gerais sobre o Android, visite o site www.android.com. Interessados em desenvolver aplicativos para os dispositivos Android devem visitar o site Android Developers em developer.android.com.
Melhor mesmo do que discorrer sobre o OS, é visitar a página do Google e entender melhor do que ele se trata. Para qualquer profissional interessado na área de tecnologia, é importante entender mais sobre o sistema que está quase desbancando a soberania da Apple e que hoje é seu principal concorrente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário