Uma estudante inglesa conseguiu uma vitória no mínimo incomum. Após ameaçar entrar com uma ação na Justiça contra sua escola, a jovem conseguiu o direito de usar um iPod enquanto faz suas provas em classe, segundo o jornal britânico Daily Mail. A garota afirma que só consegue se concentrar enquanto ouve suas músicas favoritas. Com a decisão sem precedentes, a escola particular Mary Erskine, com mensalidades que ultrapassam os 20 mil dólares por ano, foi obrigada a comprar um tocador de músicas da Apple para ser usado pela estudante e inserir com as músicas preferidas da garota (para garantir que ela não irá colocar "cola" no aparelho e trapacear durante os exames).
Além disso, a garota, que cursa o equivalente à sexta série, precisa se sentar em uma área separada na sala para evitar que o barulho da música que vaza dos fones atrapalhe seus colegas que também fazem prova.
Como esperado, a decisão causou polêmica no país. O porta-voz da Campaign for Real Education, Nick Seaton discordou do direito concedido à garota. “Provas são um assunto sério e elas perdem sua integridade quando alguns alunos são tratados de forma diferentes dos outros".
Nenhum comentário:
Postar um comentário